Depois de fazer o briefing de instrução e segurança (veja explicação mais abaixo), você deve seguir as indicações visuais no local e se dirigir para a entrada da pista do autódromo. Lá você será alocado na bateria referente ao horário e ao modelo de carro adquirido. O test-drive consiste em três voltas no circuito completo do Velo Città. Em todos os carros, haverá um instrutor da organização acompanhando quem dirige. Para alguns modelos, por questão de segurança, o veículo será dirigido por um piloto autorizado. Durante o test-drive, todos os participantes devem conduzir os carros de forma segura e obedecer sempre as orientações do instrutor. 

Não. Cada test-drive adquirido dá direito, sem custo extra, a uma entrada para o evento. Caso a pessoa compre dois test-drives, ela terá uma segunda entrada que poderá compartilhar com quem quiser. E assim por diante.

O FAST acontece nos dias 3 (sábado) e 4 (domingo) de agosto. O evento começa às 7h e vai até 18h. 

Sim. Será disponibilizado um ponto de compra dos test-drives. Mas apenas, claro, para eventuais modelos e horários disponíveis.

Não. Por questão de segurança, apenas o comprador do test-drive e o instrutor do FAST poderão estar no veículo durante o test-drive. Esta restrição também se aplica aos test-drives em que o carro é dirigido por um piloto. 

A entrada no FAST será liberada às 7h . O primeiro test-drive do dia está previsto para 8h da manhã. Para aqueles que adquiriram o test-drive, recomendamos chegar pelo menos 45 minutos antes do horário previsto na pista, pois eles terão que passar obrigatoriamente pelo briefing de instrução e segurança.

Sim. Haverá um estacionamento no Velo Città, com seguro e transfer para a área principal do evento. Cada veículo pagará R$ 20,00 pelo período utilizado no sábado ou no domingo. O estacionamento será operado por uma empresa terceirizada. 

Cada pessoa que participa de um test-drive no FAST deve passar pelo briefing de instrução e segurança. Durante cerca de 15 minutos, serão apresentados os procedimentos técnicos obrigatórios para que todos possam se divertir na pista, sem comprometer a própria segurança e a dos outros participantes. O briefing acontece no próprio Velo Città. Recomendamos que a pessoa faça o briefing pelo menos 60 minutos antes do seu test-drive para não correr o risco de perder a entrada na pista.

Não. Quem fizer o briefing receberá uma identificação que o liberará de realizar o procedimento outra vez durante o evento.

Sim. Trata-se de uma medida essencial de segurança para todos os envolvidos. Durante o briefing de instrução e segurança, cada participante será informado sobre o procedimento para medir o nível de álcool no sangue.

É uma questão de segurança para todos. Por características como potência e acerto de freios e suspensão, acreditamos que um piloto autorizado pela organização do evento oferecerá a melhor experiência que determinados modelos podem entregar na pista.

Não. A organização do evento exige que toda pessoa que for dirigir num test-drive esteja com a CNH válida. Será aberta exceção apenas para quem fizer o test-drive nos modelos dirigidos por um piloto autorizado.

Sim. Mesmo nos modelos dirigidos por um piloto autorizado apenas maiores de idade poderão fazer o test-drive.

Sim. Desde que esse felizardo esteja com a CNH válida no dia do evento. Na ocasião, ele deverá informar a organização sobre a mudança logo ao chegar à entrada. Assim como todos os participantes de test-drives, a pessoa fará um briefing de instrução e segurança, além de assinar o Termo de Responsabilidade. 

Além da possibilidade de repassar o test-drive para outra pessoa (veja resposta acima), você pode comunicar a organização no e-mail [email protected], informando seus dados e do test-drive. O aviso deve acontecer até sete dias após a compra do test-drive. Será feito o reembolso do valor pago. O mesmo procedimento deve ser adotado por quem adquiriu apenas o ingresso de entrada. 

Não. O desconto de 50% para estudantes e maiores de 60 anos se refere à entrada no evento e não ao test-drive.

Com o ingresso, você poderá aproveitar uma série de atrações. Sem cobrança extra e por ordem de chegada. Entre as atrações, estão:
Pista Off Road
Pista SUV
Pista UTV
Pista Rally UTV
Pista Elétricos
Área Kids Renault (apenas crianças)
Pista Park Assist
Pista Big Trail
Teste Frenagem Autônoma

As imagens utilizadas no site são ilustrativas. Elas correspondem ao modelo do carro, mas alguns detalhes podem ser diferentes, entre elas a cor e desenho de rodas.

Não. Crianças até 10 anos não pagam.

No caso da Área Kids, o espaço é reservado para crianças menores, até 10 anos de idade. Crianças a partir de 10 anos poderão participar das outras atrações, desde que acompanhadas e/ou autorizadas por um adulto responsável. Por motivo de segurança ou a seu critério, a organização poderá restringir o acesso de menores de idade a qualquer atração.

Sim. Teremos a Área Kids Renault, com monitores. No entanto, os pais ou acompanhantes responsáveis deverão permanecer no local com a(s) criança(s). A Área Kids Renault será reservada para menores até 10 anos.

Não. É proibida a entrada de comida e bebida no evento. Bebidas alcoólicas não serão comercializadas nem permitidas em hipótese nenhuma no FAST. 

Sim. Será montada uma praça de alimentação com food trucks. Entre as especialidades à disposição do público teremos pizzas (Ciao), comida da fazenda (Truck da Roça), cupcakes (Lu Cupcakeria) e crepes doces e salgados (Mochila).

O Velo Città fica em Mogi-Guaçu, cidade do interior paulista próxima a Campinas (50 km) e de São Paulo (180 km). O site do autódromo traz algumas indicações de hotéis na região que podem ser utilizados durante o evento.
Você encontra a relação no www.autodromovelocitta.com.br/como-chegar/ao-redor/
A mesma página também traz informações sobre serviços como restaurantes, comércio, hospitais, postos de gasolina e até borracharias. 

Não. Por questões de segurança, não será permitida a entrada de animais no evento.

Sim. Entre em contato pelo email [email protected] para consultar a disponibilidade de horários e datas com a Organização. Somente serão autorizados pousos previamente agendados com no mínimo 72 horas de antecedência.

CADASTRE-SE

Receba novidades, promoções e conteúdos do FAST por e-mail.